O Serviço Social é o órgão responsável pelo estudo do ambiente socioeconômico e cultural da escola, família e comunidade, propondo e executando ações e mecanismos que visem à orientação e integração família-escola-comunidade.Compete ao responsável pelo Serviço Social:I. Participar do processo de avaliação de entrada, admissão, promoção e desligamento, transferência, integração, acompanhamento, realizando estudos de caso em parceria com as equipes e profissionais da escola;II. Fazer avaliação do ambiente escolar sociofamiliar por meio de entrevistas, e visitas domiciliares e outras técnicas próprias;III. Orientar as famílias quanto à utilização dos recursos comunitários;IV. Fazer levantamento de recursos disponíveis na comunidade para possível utilização e encaminhamento de alunos para melhoria das condições sociofamiliares;V. Levantar e sistematizar informações que permitam à equipe técnica e Direção tomar decisões;VI. Participar de reuniões técnicas interdisciplinares e pedagógicas;VII. Realizar pesquisas de trabalho local, visando subsidiar as ações dos programas de Educação Profissional;VIII. Coordenar e supervisionar os programas e atividades organizadas na escola, do Grupo de Mães, Grupo de Pais, Corpo de Voluntários/Estagiários, entre outros;IX. Coordenar e supervisionar estágios de estudantes da área do Serviço Social realizados na escola;X. Organizar e manter atualizadas as informações (fichários) do Serviço Social;XI. Apresentar à Direção relatório das atividades de sua área de ação;XII. Participar de reuniões técnicas e/ou administrativas, sempre que necessário e convocado;XIII. Aprimorar e atualizar seus conhecimentos por meios de estudos, participação em congressos, simpósios e reuniões;XIV. Manter contato permanente com as famílias orientadas, apoiando e esclarecendo situações sobre o trabalho desenvolvido pela escola, procurando, envolvê-las no processo educativo;XV. Executar outras atividades inerentes às suas funções atribuídas pela escola.